Plano de classificação

Processos de correspondência referentes ao Governo Civil de Coimbra

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de correspondência referentes ao Governo Civil de Coimbra

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCCBR/E-B/009

Tipo de título

Formal

Título

Processos de correspondência referentes ao Governo Civil de Coimbra

Datas de produção

1956  a  2007 

Dimensão e suporte

108 cx.; 32 mç. (19,67 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Coimbra, a 28 de Fevereiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 012.

Âmbito e conteúdo

Comunicações escritas trocadas entre pessoas singulares ou coletivas e o Governo Civil. Contém: ofício recebido, despachos e cópia de ofício expedido.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente por ano, e correspondem à letra Z (Governo Civil de Coimbra) até o ano de 1990, e, em 1991 dá lugar à letra T.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom