Correspondência recebida
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCBJA/E-B/006
Tipo de título
Atribuído
Título
Correspondência recebida
Datas de produção
1935
a
1988
Dimensão e suporte
24 cx. (3,54 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Beja, a 4 de Julho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 023.
Âmbito e conteúdo
Correspondência recebida avulsa dos Administradores dos Concelhos do distrito de Beja, Ministério do Reino, Ministério das Finanças, Câmaras Municipais, Instituto Nacional do Trabalho e Providência, associações, particulares e diversas entidades públicas e privadas, incluindo correspondência extraordinária recebida.
Sistema de organização
A correspondência encontra-se ordenada cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom