Plano de classificação

Processos de correspondência relativos a angariação de donativos

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de correspondência relativos a angariação de donativos

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCLSB/E-B/044

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de correspondência relativos a angariação de donativos

Datas de produção

1955  a  2003-10 

Dimensão e suporte

11 cx. (0,88 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna (ANTT) incorporou nos seus depósitos esta série documental a 24 de Maio de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 047.

Âmbito e conteúdo

Comunicações escritas trocadas com diversas entidades relativas a angariação de subsídios por parte do Governador Civil. Contém: cópia de ofício expedido à entidade a solicitar o donativo, ofício recebido com informação da importância e cópia de ofício expedido a agradecer o donativo.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente por mês e por ano.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom