Processos de correspondência relativos a comunicação social
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCSTB/E-B/005
Tipo de título
Atribuído
Título
Processos de correspondência relativos a comunicação social
Datas de produção
1994
a
2006
Dimensão e suporte
1 cx. ; 1 pt. (0,24 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Setúbal, a 24 de abril de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 007.
Âmbito e conteúdo
Documentação relativa a correspondência trocada com a comunicação social. Contém: processos de comunicação social e institucional (comunicados de imprensa, saudações do Governador Civil para os média, anúncios institucionais enviados, depoimentos do Governador Civil), coleção de faxes recebidos para efeitos de consulta (boletins informativos diários do Gabinete de Apoio à Imprensa da Presidência do Conselho de Ministros).
Sistema de organização
Os processos encontram-se ordenados tematicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom