Processos de correspondência relativos a comunicação social

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Processos de correspondência relativos a comunicação social

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCSTB/E-B/005

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de correspondência relativos a comunicação social

Datas de produção

1994  a  2006 

Dimensão e suporte

1 cx. ; 1 pt. (0,24 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Setúbal, a 24 de abril de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 007.

Âmbito e conteúdo

Documentação relativa a correspondência trocada com a comunicação social. Contém: processos de comunicação social e institucional (comunicados de imprensa, saudações do Governador Civil para os média, anúncios institucionais enviados, depoimentos do Governador Civil), coleção de faxes recebidos para efeitos de consulta (boletins informativos diários do Gabinete de Apoio à Imprensa da Presidência do Conselho de Ministros).

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados tematicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom