Correspondência recebida e expedida

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Correspondência recebida e expedida

Detalhes do registo

Nível de descrição

Subsecção   Subsecção

Código de referência

PT/SGMAI/GCSTB/E-B

Título

Correspondência recebida e expedida

Datas de produção

1957  a  2012 

Dimensão e suporte

35 cx., 1 liv., 1 pt. (5,78 m.l.); papel

Âmbito e conteúdo

Subfunção de controlar a documentação produzida e recebida no decurso da atividade da instituição.

Sistema de organização

Quanto à existência de um sistema de organização e classificação da correspondência, o que podemos afirmar com base na análise da documentação e nos depoimentos dos ex-funcionários, é o seguinte: até 2008 a documentação era apenas registada com um número de ordem sequencial, que se iniciava no ano civil. A partir de 2008 é certo que toda a correspondência passa a ser classificada de acordo com o Plano de Classificação de Documentos do Ministério da Administração Interna (2008). No entanto, em período anterior, mais precisamente em 2007, verificou-se existir alguma correspondência do Gabinete do Governador classificada manualmente e separada com uma codificação por assunto (021, 022). Contudo, não há memória da utilização generalizada de um plano classificador ao longo dos tempos e não existem exemplares que possam comprovar este facto.

Idioma e escrita

Português