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Registo de receita e despesa do Fundo de Assistência

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Registo de receita e despesa do Fundo de Assistência

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCBRG/K/007

Tipo de título

Atribuído

Título

Registo de receita e despesa do Fundo de Assistência

Datas de produção

1928  a  1953 

Dimensão e suporte

10 liv. (0,19 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Braga, a 8 de Janeiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 115.

Âmbito e conteúdo

Registo de receita e despesa do Fundo de Assistência, nos termos do art. 12.º do Decreto-Lei n.º 31666 de 22 de novembro de 1941 e circular n.º Z-1/14 de 25 de fevereiro de 1942 da Direção Geral de Assistência. Regista: data, designação e importância da receita, importância por tipo de despesa e total.

Sistema de organização

Os livros encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom