Plano de classificação

Processos de correspondência relativos a assuntos do Governo Civil

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de correspondência relativos a assuntos do Governo Civil

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCVRL/E-B/012

Tipo de título

Formal

Título

Processos de correspondência relativos a assuntos do Governo Civil

Datas de produção

1957  a  2007 

Dimensão e suporte

35 cx; 1 mç; (5,66 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Vila Real, a 12 de dezembro de 2017, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 020.

Âmbito e conteúdo

Processos de correspondência relativos a diversos assuntos inerentes ao funcionamento do Governo Civil. Contém: ofício recebido e cópia de ofício expedido.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente. Corresponde à letra V do classificador.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom