Processos de correspondência referentes a companhias de seguros

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de correspondência referentes a companhias de seguros

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCPRT/E-B/074

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de correspondência referentes a companhias de seguros

Datas de produção

1975  a  1975 

Dimensão e suporte

1 mç. (0,03 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital do Porto, a 12 de dezembro de 2017, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 055.

Âmbito e conteúdo

Correspondência recebida e expedida relativa a companhias de seguros e pedidos ao Governador Civil para visar os cartões de identidade dos seguradores de responsabilidade civil. Contém: ofícios recebidos, despachos e cópias de ofícios expedidos.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom