Processos de correspondência relativos a licenças policiais

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de correspondência relativos a licenças policiais

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCFAR/E-B/018

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de correspondência relativos a licenças policiais

Datas de produção

1969  a  2010 

Dimensão e suporte

1 cx.; 2 pt. (0,16 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Faro, a 5 de Junho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 027.

Âmbito e conteúdo

Comunicações escritas trocadas entre o Governo Civil e o Ministério do Comércio e do Turismo e outras entidades relativamente a licenças policiais, tais como licenciamento de estabelecimentos, máquinas de diversão, feiras, bailes, festas, jogos, quermesses, entre outros.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom