Processos de correspondência relativos a licenças policiais
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCFAR/E-B/018
Tipo de título
Atribuído
Título
Processos de correspondência relativos a licenças policiais
Datas de produção
1969
a
2010
Dimensão e suporte
1 cx.; 2 pt. (0,16 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Faro, a 5 de Junho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 027.
Âmbito e conteúdo
Comunicações escritas trocadas entre o Governo Civil e o Ministério do Comércio e do Turismo e outras entidades relativamente a licenças policiais, tais como licenciamento de estabelecimentos, máquinas de diversão, feiras, bailes, festas, jogos, quermesses, entre outros.
Sistema de organização
Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom