Copiadores de correspondência expedida pelo Gabinete do Governador Civil
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCLRA/E-B/016
Tipo de título
Atribuído
Título
Copiadores de correspondência expedida pelo Gabinete do Governador Civil
Datas de produção
1996
a
2011
Dimensão e suporte
87 doss.; 1 mç.; 1 cx. (7,365 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Leiria, a 23 de Janeiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 024.
Âmbito e conteúdo
Copiadores de correspondência expedida pelo Gabinete do Governador Civil a diversas entidades.
Sistema de organização
A correspondência encontram-se ordenada cronologicamente, numericamente e alfabeticamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom