Processos de coordenação concelhia
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCPTG-PIPSE/C/001
Tipo de título
Atribuído
Título
Processos de coordenação concelhia
Datas de produção
1988
a
1992
Dimensão e suporte
9 cx.; 12 doss.; 31 pt. (2,92 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Portalegre, a 27 de Março de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 142.
Âmbito e conteúdo
Contém documentos relativos à Coordenação Concelhia nomeadamente, reuniões (protocolo), mapas de componentes, mapas estatísticos, levantamento de dados, correspondência recebida e expedida, organização de atividades de tempos livres e de desporto escolar, reforço dos cuidados de alimentação, relatórios, registos de presenças.
Sistema de organização
Os processos encontram-se ordenados cronologicamente por concelhos.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom