Correspondência recebida do Gabinete do Governador Civil
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCBJA/E-B/021
Tipo de título
Atribuído
Título
Correspondência recebida do Gabinete do Governador Civil
Datas de produção
1940
a
2011
Dimensão e suporte
25 cx. (4 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Beja, a 4 de Julho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 037.
Âmbito e conteúdo
Correspondência avulsa recebida no Gabinete do Governador Civil de diversas entidades públicas e privadas.
Sistema de organização
Os copiadores encontram-se ordenados cronologicamente e a iniciar no número um a cada ano.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom