Processos de atas das sessões das juntas de Paróquia
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCLSB/I/007
Tipo de título
Atribuído
Título
Processos de atas das sessões das juntas de Paróquia
Datas de produção
1905
a
1907
Dimensão e suporte
3 cx. (0,36 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna (ANTT) incorporou nos seus depósitos esta série documental a 24 de Maio de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 146.
Âmbito e conteúdo
De acordo com o n.º 5 do art.º 8.º da Lei de 18 de julho de 1835, a ata original ficava depositada no arquivo da freguesia, uma cópia autenticada era enviada à câmara municipal e a câmara remetia uma cópia ao Governador Civil. Processos de atas das sessões das juntas de Paróquia. Contém: ofício da administração do concelho a remeter cópias das atas.
Sistema de organização
Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom