Processos correspondência relativos de pedidos de informação das policias

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos correspondência relativos de pedidos de informação das policias

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCLSB/E-B/069

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos correspondência relativos de pedidos de informação das policias

Datas de produção

1950  a  1957 

Dimensão e suporte

1 cx. (0,08 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna (ANTT) incorporou nos seus depósitos esta série documental a 24 de Maio de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 071.

Âmbito e conteúdo

Comunicações escritas trocadas entre o Governo Civil e a PSP, a Polícia Judiciária, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado e câmaras municipais relativos a pedidos de informação das Policias. Contém: ofício recebido e cópia de ofício expedido.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom