Processos correspondência relativos de pedidos de informação das policias
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCLSB/E-B/069
Tipo de título
Atribuído
Título
Processos correspondência relativos de pedidos de informação das policias
Datas de produção
1950
a
1957
Dimensão e suporte
1 cx. (0,08 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna (ANTT) incorporou nos seus depósitos esta série documental a 24 de Maio de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 071.
Âmbito e conteúdo
Comunicações escritas trocadas entre o Governo Civil e a PSP, a Polícia Judiciária, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado e câmaras municipais relativos a pedidos de informação das Policias. Contém: ofício recebido e cópia de ofício expedido.
Sistema de organização
Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom