Processos de correspondência relativos a passaportes
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCVCT/E-B/020
Tipo de título
Atribuído
Título
Processos de correspondência relativos a passaportes
Datas de produção
1960
a
2007
Dimensão e suporte
3 cx.; 43 mç. (3,06 m.l.); papel
Âmbito e conteúdo
Comunicações escritas trocadas entre diversas entidades (Ministérios, Câmaras Municipais, outros Governos Civis, Consulados) e o Governo Civil de Viana do Castelo sobre emissão de passaportes. Contém: ofícios recebidos, relações mensais de impressos inutilizados, declarações mensais referentes a passaportes emitidos e ofícios expedidos. Inclui ainda, processos sobre extravio de passaportes, pedidos de investigação, requisição e substituição de cadernetas de passaportes, inutilização de cadernetas e proibição de obtenção de passaportes. A Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Viana de Castelo, a 22 de Dezembro de 2023, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 081
Sistema de organização
Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom