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Circulares recebidas

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCCTB/E-B/024

Tipo de título

Atribuído

Título

Circulares recebidas

Datas de produção

1979  a  2011 

Dimensão e suporte

3 cx. (0,24 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Castelo Branco, a 10 de abril de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 027.

Âmbito e conteúdo

Circulares recebidas no Governo Civil pelo Ministério das Finanças, Direção Geral da Administração Local, Direção Geral da Administração Regional e Local e Ministério da Administração Interna, Gabinete de Apoio às Autarquias Locais e Direção Geral da Administração Pública e Civil.

Sistema de organização

As circulares encontram-se ordenadas cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom