Registo mensal de receita

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Registo mensal de receita

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCPRT/D/016

Tipo de título

Formal

Título

Registo mensal de receita

Datas de produção

1968-01  a  1972-12 

Dimensão e suporte

2 liv. (0,03 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna incorporou nos seus depósitos esta série documental, a 12 de dezembro de 2017, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 014.

Âmbito e conteúdo

Registo das receitas arrecadadas mensalmente por cada verba. De acordo com o art.º 14.º do Decreto-Lei n.º 155/92 de 28 de julho, os serviços e organismos deveriam assegurar um registo de todas as receitas por si cobradas e das receitas que lhes estivessem consignadas. Regista: capítulo, artigo, número, alínea e subalínea, orçamento ordinário, primeiro e segundo orçamento suplementar, designação da receita, verba orçada, verba arrecadada, dif. para menos e dif. para mais, meses, quantidade de documentos, importâncias arrecadadas (virtual, eventual, total) e observações.

Sistema de organização

Os registos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom