Processos de coordenação e gestão
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCBRG-PIPSE/C/001
Tipo de título
Atribuído
Título
Processos de coordenação e gestão
Datas de produção
1988
a
1992
Dimensão e suporte
4 cx. (0,32 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Braga, a 8 de Janeiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 202.
Âmbito e conteúdo
Processos relacionados com a coordenação e gestão do PIPSE. Contém: correspondência trocada com as Comissões Distritais e Comissão Central, legislação e linhas orientadoras.
Sistema de organização
Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português