Processos relativos a distribuição de dotes de casamento

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Processos relativos a distribuição de dotes de casamento

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/CCJFPRT/F/001

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos relativos a distribuição de dotes de casamento

Datas de produção

1964  a  1976 

Dimensão e suporte

2 cx. (0,24 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital do Porto, a 12 de dezembro de 2017, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 009.

Âmbito e conteúdo

Processos relativos a distribuição dos dotes de casamento referentes ao legado do Dr. Artur Malheiros. Contém: pedidos de inscrição nas listas para o prémio do legado, documentação relativa ao sorteio dos dotes de casamento do legado e recibos dos dotes de casamento. Inclui: relação das candidatas aos dotes do legado, por freguesias do concelho do Porto e regulamento do legado.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Regular