Requerimentos de companhias de seguros
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCPRT/H-G/001
Tipo de título
Atribuído
Título
Requerimentos de companhias de seguros
Datas de produção
1948
a
1979
Dimensão e suporte
22 cx. (2,26 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital do Porto, a 12 de dezembro de 2017, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 105.
Âmbito e conteúdo
Requerimentos das companhias de seguros relativos a registos dos duplicados dos cartões de responsabilidade civil visados e listas de cartões de responsabilidade civil onde se registavam o n.º da apólice e a matrícula.
Sistema de organização
Os requerimentos encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom