Processos de passaportes inutilizados
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCLRA/H-D/001
Tipo de título
Atribuído
Título
Processos de passaportes inutilizados
Datas de produção
1989
a
1998
Dimensão e suporte
3 cx. (0,24 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Leiria, a 23 de Janeiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 041.
Âmbito e conteúdo
Os passaportes eram inutilizados, caso não se procedesse ao seu levantamento após aviso do prazo pelo ofício do Governo Civil. Contém: ofício expedido (a solicitar o levantamento do passaporte) e caderneta inutilizada.
Sistema de organização
Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom