Plano de classificação

Processos de atribuição de subsídios a instituições

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de atribuição de subsídios a instituições

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCPTG/K/001

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de atribuição de subsídios a instituições

Datas de produção

1960  a  2011 

Dimensão e suporte

28 cx.; 3 doss.; 1 mç.; 1 pt. (2,60 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Portalegre, a 27 de Março de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 099.

Âmbito e conteúdo

O Governador Civil, a partir do Estado Novo, no âmbito da política assistencial então iniciada, passou a ter um papel central na atribuição de subsídios a instituições de beneficência e assistência, associações desportivas, recreativas e culturais do Distrito. Contém: pedidos por parte de diversas entidades (Instituições de Solidariedade Social, Associações, Câmaras Municipais, cantinas e caixas escolares, entre outros) para concessão de subsídios e apoios, os respetivos despachos e folhas de pagamento das transferências atribuídas.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom