Correspondência recebida

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Correspondência recebida

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCPTG-CAPI/B/001

Tipo de título

Atribuído

Título

Correspondência recebida

Datas de produção

1935  a  1941 

Dimensão e suporte

2 cx.; 2 pt. (0,2 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Portalegre, a 27 de Março de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 106.

Âmbito e conteúdo

Correspondência avulsa recebida do Ministério do Interior e câmaras municipais do distrito de Portalegre. Também contém recibos de distribuição de alimentos.

Sistema de organização

A correspondência encontra-se ordenada cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom