Processos de eliminação de documentos

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Processos de eliminação de documentos

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCBJA/E-A/001

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de eliminação de documentos

Datas de produção

1991  a  2012 

Dimensão e suporte

1 cx. (0,16 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental nos seus depósitos, a 4 de Julho 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 045.

Âmbito e conteúdo

De acordo com a Portaria n.º 456/99 de 23 de junho os Governos Civis procediam à eliminação de documentos de acordo com os prazos nela estabelecidos. Contém: correspondência trocada com as entidades envolvidas na autorização de eliminação, autos de eliminação e autos de eliminação.

Sistema de organização

Corresponde ao código de classificação 060.05.05. Os processos encontram-se ordenados numericamente em cada ano.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom