Correspondência recebida e expedida

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Correspondência recebida e expedida

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCBJA-CDSI/A/001

Tipo de título

Atribuído

Título

Correspondência recebida e expedida

Datas de produção

1937  a  1962 

Dimensão e suporte

1 cx. (0,16 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Beja, a 4 de julho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 001.

Âmbito e conteúdo

As comissões distritais da Campanha de Auxílio aos Pobres no Inverno (C.A.P.I.) eram compostas pelo Governador Civil ou seu delegado, por um representante do Prelado da Diocese e por um delegado da Comissão Distrital da União Nacional. Funcionava em cada distrito e tinham como missão distribuir alimento e fornecer roupa ou abrigo aos indigentes durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Correspondência recebida e expedida relativa à Campanha de Auxílio aos Pobres de Inverno.

Sistema de organização

Os documentos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom