Correspondência recebida e expedida
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCBJA-CDSI/A/001
Tipo de título
Atribuído
Título
Correspondência recebida e expedida
Datas de produção
1937
a
1962
Dimensão e suporte
1 cx. (0,16 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Beja, a 4 de julho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 001.
Âmbito e conteúdo
As comissões distritais da Campanha de Auxílio aos Pobres no Inverno (C.A.P.I.) eram compostas pelo Governador Civil ou seu delegado, por um representante do Prelado da Diocese e por um delegado da Comissão Distrital da União Nacional. Funcionava em cada distrito e tinham como missão distribuir alimento e fornecer roupa ou abrigo aos indigentes durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Correspondência recebida e expedida relativa à Campanha de Auxílio aos Pobres de Inverno.
Sistema de organização
Os documentos encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom