Comissão Distrital do Socorro de Inverno de Viseu
Nível de descrição
Subfundo
Código de referência
PT/SGMAI/GCVIS-CDSI
Título
Comissão Distrital do Socorro de Inverno de Viseu
Datas de produção
1945
a
1946
Dimensão e suporte
1 doss.; 2 liv. (0,05 m.l.); papel
História custodial e arquivística
De acordo com o Decreto-Lei n.º 26:154 de 24 de dezembro de 1935, as comissões distritais do Socorro de Inverno eram compostas pelo Governador Civil ou seu delegado, por um representante do Prelado da Diocese e por um delegado da Comissão Distrital da União Nacional. Funcionava em cada distrito e tinham como missão distribuir alimento e fornecer roupa ou abrigo aos indigentes durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Documentação proveniente do arquivo do ex-Governo Civil do Distrito de Viseu.
Âmbito e conteúdo
Documentação referente às seguintes secções: Gestão dos Recursos Financeiros.
Sistema de organização
Funcional.
Condições de acesso
Livre
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom