Comissão Distrital do Socorro de Inverno de Viseu

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Comissão Distrital do Socorro de Inverno de Viseu

Detalhes do registo

Nível de descrição

Subfundo   Subfundo

Código de referência

PT/SGMAI/GCVIS-CDSI

Título

Comissão Distrital do Socorro de Inverno de Viseu

Datas de produção

1945  a  1946 

Dimensão e suporte

1 doss.; 2 liv. (0,05 m.l.); papel

História custodial e arquivística

De acordo com o Decreto-Lei n.º 26:154 de 24 de dezembro de 1935, as comissões distritais do Socorro de Inverno eram compostas pelo Governador Civil ou seu delegado, por um representante do Prelado da Diocese e por um delegado da Comissão Distrital da União Nacional. Funcionava em cada distrito e tinham como missão distribuir alimento e fornecer roupa ou abrigo aos indigentes durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Documentação proveniente do arquivo do ex-Governo Civil do Distrito de Viseu.

Âmbito e conteúdo

Documentação referente às seguintes secções: Gestão dos Recursos Financeiros.

Sistema de organização

Funcional.

Condições de acesso

Livre

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom