Comissão Distrital de Assistência Pública de Viseu
Nível de descrição
Subfundo
Código de referência
PT/SGMAI/GCVIS-CDA
Título
Comissão Distrital de Assistência Pública de Viseu
Datas de produção
1899
a
1928
Dimensão e suporte
6 liv. (0,29 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Comissão criada por Decreto, com força de lei, de 25 de Maio de 1911 e de acordo com o disposto no seu artigo 49º. Era constituída pelos seguintes elementos: Governador Civil, Secretário Geral, Provedor da Misericórdia, Delegado de Saúde, Presidente da Junta Geral, Delegado dos Asilos, Delegado da Associação de Socorros Mútuos e dois vogais à escolha do Governador Civil. A sua Comissão Executiva era composta por: Governador Civil, Provedor da Misericórdia e por um secretário da Comissão, que era nomeado.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Documentação proveniente do arquivo do ex-Governo Civil do Distrito de Viseu
Âmbito e conteúdo
Documentação referente às seguintes secções: Constituição e Organização e Gestão dos Recursos Financeiros.
Sistema de organização
Funcional.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom