Cadastro e inventário de bens

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Cadastro e inventário de bens

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCVIS/B/001

Tipo de título

Atribuído

Título

Cadastro e inventário de bens

Datas de produção

1999  a  2006 

Dimensão e suporte

2 cx.; 12 doss.; 1 pt. (1,155); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna incorporou esta série documental, a 16 de maio de 2023, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 002

Âmbito e conteúdo

Cadastro e inventário dos bens do Estado existentes no Governo Civil de Viseu. Contém: correspondência trocada, relatórios do inventário, listagens de material, , listagem do abate dos bens, listagens de bens por local, listagens do mobiliário e fichas de identificação de imóveis.

Sistema de organização

O cadastro encontra-se ordenado cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom