Relatórios e contas

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Relatórios e contas

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCBRG-CAPI/B/001

Tipo de título

Atribuído

Título

Relatórios e contas

Datas de produção

1937  a  1940 

Dimensão e suporte

2 cx. (0,16 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Braga, a 8 de Janeiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 150.

Âmbito e conteúdo

Documentação relacionada com a gestão de contas da Comissão. Contém: relatórios e contas da Comissão Distrital de Braga da Campanha de Auxílio aos Pobres de Inverno (CAPI), documentos de despesa, documentos de receitas, relação dos pobres beneficentes de agasalhos, alimentos e correspondência.

Sistema de organização

Os relatórios encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom