Relatórios e contas
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCBRG-CAPI/B/001
Tipo de título
Atribuído
Título
Relatórios e contas
Datas de produção
1937
a
1940
Dimensão e suporte
2 cx. (0,16 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Braga, a 8 de Janeiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 150.
Âmbito e conteúdo
Documentação relacionada com a gestão de contas da Comissão. Contém: relatórios e contas da Comissão Distrital de Braga da Campanha de Auxílio aos Pobres de Inverno (CAPI), documentos de despesa, documentos de receitas, relação dos pobres beneficentes de agasalhos, alimentos e correspondência.
Sistema de organização
Os relatórios encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom