Correspondência recebida

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Correspondência recebida

Detalhes do registo

Nível de descrição

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Código de referência

PT/SGMAI/GCBRG-CAPI/A/001

Tipo de título

Atribuído

Título

Correspondência recebida

Datas de produção

1938  a  1944 

Dimensão e suporte

2 cx. (0,16 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Braga, a 8 de Janeiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 149.

Âmbito e conteúdo

Coleção de ofícios recebidos pela Comissão Distrital e Comissão Executiva de Braga da Campanha de Auxílio aos Pobres de Inverno (CAPI), relação de entidades e pessoas a quem foram atribuídas senhas por ocasião do natal e cópias de autos de declaração enviados à Polícia de Segurança Pública (PSP).

Sistema de organização

A correspondência encontra-se ordenada cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom