Correspondência recebida
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCBRG-CAPI/A/001
Tipo de título
Atribuído
Título
Correspondência recebida
Datas de produção
1938
a
1944
Dimensão e suporte
2 cx. (0,16 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Braga, a 8 de Janeiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 149.
Âmbito e conteúdo
Coleção de ofícios recebidos pela Comissão Distrital e Comissão Executiva de Braga da Campanha de Auxílio aos Pobres de Inverno (CAPI), relação de entidades e pessoas a quem foram atribuídas senhas por ocasião do natal e cópias de autos de declaração enviados à Polícia de Segurança Pública (PSP).
Sistema de organização
A correspondência encontra-se ordenada cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom