Processos de A.D.S.E.

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Processos de A.D.S.E.

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCVCT/C/016

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de A.D.S.E.

Datas de produção

1971  a  2003 

Dimensão e suporte

6 cx. (0,42 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna incorporou esta série documental, a 22 de dezembro de 2023, conforme o expresso na Guia de Remessa n.º 004.

Âmbito e conteúdo

A ADSE (Assistência na Doença dos Servidores do Estado) é um Serviço Integrado do Ministério das Finanças e da Administração Pública, dotado de autonomia administrativa que tem a responsabilidade de gerir o sistema de proteção social aos trabalhadores do sector público administrativo. A cada funcionário era passado, pela respetiva repartição da Direção Geral da Contabilidade Pública um cartão de identificação mencionando o número de ordem do funcionário e o nome. Contém: envio de cartões de beneficiário, pedidos de 2ª via, boletins de inscrição e de alteração.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom