Relação de subsídios atribuídos

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Relação de subsídios atribuídos

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCCTB/K/001

Tipo de título

Atribuído

Título

Relação de subsídios atribuídos

Datas de produção

1950  a  1970 

Dimensão e suporte

1 cx. (0,08 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna incorporou nos seus depósitos esta série documental, a 10 de abril de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 015.

Âmbito e conteúdo

De acordo com o Código Administrativo de 1868, era competência do Governador Civil a atribuição de subsídios a instituições de beneficiência, assistência, associações desportivas, recreativas e culturais e particulares. Relação de subsídios atribuídos. Contém: Mapas anuais de subsídios distribuídos e a distribuir pelo cofre privativo do Governo Civil às Comissões Municipais de Assistência.

Sistema de organização

As relações encontram-se ordenadas cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom