Fichas de cadastro dos funcionários administrativos do distrito
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCCTB/I/001
Tipo de título
Atribuído
Título
Fichas de cadastro dos funcionários administrativos do distrito
Datas de produção
1904
a
1939
Dimensão e suporte
1 mç. (0,26 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Castelo Branco, a 10 de abril de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 041.
Âmbito e conteúdo
Fichas referentes à identificação pessoal de diversos funcionários administrativos. Contém: Fichas de cadastro dos funcionários administrativos do distrito.
Sistema de organização
As fichas encontram-se ordenados alfabeticamente pelo nome dos funcionários.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom