Plano de classificação

Processos de correspondência relativos a emigrações

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de correspondência relativos a emigrações

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCBRG/E-B/013

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de correspondência relativos a emigrações

Datas de produção

1946  a  2001 

Dimensão e suporte

19 mç. (0,47 m.l.); Papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Braga, a 8 de Janeiro de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 027.

Âmbito e conteúdo

Comunicações escritas trocadas relativas a emigrações/ estrangeiro. Contém: ofício recebido, despachos e cópia de ofício expedido.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente por ano, e correspondem à classe GC-12 do classificador de correspondência da 1.ª Repartição.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom