Processos de correspondência relativos a licenças de estabelecimentos

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Processos de correspondência relativos a licenças de estabelecimentos

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCAVR/E-B/032

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de correspondência relativos a licenças de estabelecimentos

Datas de produção

1941  a  1941 

Dimensão e suporte

1 cx. (0,16 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Aveiro, a 7 de Maio de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 039.

Âmbito e conteúdo

As Câmaras Municipais tinham que entregar as receitas cobradas relativas às licenças policiais na Fazenda Pública do Governo Civil, nos termos do Edital de 14 de setembro de 1933, e a relação das licenças de porta aberta, nos termos da circular n.º 99 de 12 de junho de 1940. Comunicações escritas trocadas entre o Governo Civil e as Câmaras Municipais, a remeter a relação das receitas cobradas e os requerimentos.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom