Registo de correspondência recebida do Socorro de Inverno
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCBGC/E-B/038
Tipo de título
Atribuído
Título
Registo de correspondência recebida do Socorro de Inverno
Datas de produção
1944
a
1946
Dimensão e suporte
1 liv. (0,01 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Bragança, a 13 de março de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 049.
Âmbito e conteúdo
Registo de qualquer forma de comunicação escrita, recebida do Socorro de Inverno. Regista: nº de ordem, nº da correspondência, designação e data, entidade expedidora, data de entrada, assunto que trata, arquivado em.
Sistema de organização
O registo encontra-se ordenado numericamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom