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Inquéritos relativos a associações

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Inquéritos relativos a associações

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCPRT/H-B/008

Tipo de título

Atribuído

Título

Inquéritos relativos a associações

Datas de produção

1998  a  2005 

Dimensão e suporte

22 cx. (2,2 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital do Porto, a 12 de dezembro de 2017, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 088.

Âmbito e conteúdo

Inquéritos sobre as associações do distrito do Porto. Registavam dados identificativos das associações, tais como, denominação social, morada, estatuto jurídico, data de constituição, atividade principal, representante da instituição, bem como a caracterização e âmbito de intervenção e historial. Alguns inquéritos poderão conter os estatutos de constituição e/ou as alterações estatutárias, e programas anuais de atividade.

Sistema de organização

Os inquéritos encontram-se ordenados alfabeticamente, por concelhos.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom