Fichas de registo de aquisição, alteração ou extinção de personalidade jurídica de associações

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Fichas de registo de aquisição, alteração ou extinção de personalidade jurídica de associações

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCPRT/H-B/003

Tipo de título

Atribuído

Título

Fichas de registo de aquisição, alteração ou extinção de personalidade jurídica de associações

Datas de produção

1889  a  2013 

Dimensão e suporte

8 gav. (2,68 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital do Porto, a 12 de dezembro de 2017, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 083.

Âmbito e conteúdo

Fichas de registo de associações recreativas, culturais, canónicas e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), constituídas e existentes no distrito do Porto. Regista: nome da associação, morada correspondente, n.º da cota original, datas de constituição da associação, aprovação e alterações estatutárias verificadas e publicação em D.R. dos respetivos estatutos.

Sistema de organização

As fichas de registo encontram-se ordenadas alfabeticamente por denominação da associação, e estas por concelhos.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom