Processos de atualização do recenseamento eleitoral

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Processos de atualização do recenseamento eleitoral

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCBGC/L/003

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de atualização do recenseamento eleitoral

Datas de produção

1945  a  2011 

Dimensão e suporte

3 cx. (0,48 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Bragança, a 13 de março de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 064.

Âmbito e conteúdo

Processos relativos a atualização do recenceamento eleitoral. Contém: cadernos de chefes de família das freguesias do Distrito, correspondência relacionada com a atualização do recenseamento eleitoral e sobre o recenseamento dos chefes de família com capacidade eleitoral, informações e instruções ao presidentes das comissões de recenseamento acerca dos procedimentos a seguir.

Sistema de organização

Os processos encontram-se organizados por freguesias e ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom