Processos de correspondência

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Processos de correspondência

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/ARSPGCGRD/C/001

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de correspondência

Datas de produção

1986  a  2012 

Dimensão e suporte

2 mç. (0,06 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental na Associação Recreativa e Social do Pessoal do Governo Civil da Guarda, a 5 de Dezembro de 2017, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 006.

Âmbito e conteúdo

Comunicações escritas trocadas entre a Associação, o Governador Civil, a Associação dos Cônjuges dos Diplomatas Portugueses, associados entre outros. Inclui relação dos Associados para pagamento das quotas.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Regular