Copiadores de correspondência expedida
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/IARNPRT/B/002
Tipo de título
Atribuído
Título
Copiadores de correspondência expedida
Datas de produção
1976
a
1982
Dimensão e suporte
3 cx.; 2 mç. (0,41 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital do Porto, a 12 de dezembro de 2017, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 004.
Âmbito e conteúdo
Registo integral da correspondência expedida para diversas entidades relativas a: pedidos de habitação, alojamentos de famílias, realojamentos por despejo, pagamentos, despesas, pensões, pedidos de empréstimos, pedidos de reforço, ajudas de custo, contratos de empréstimo, pedidos de financiamento, recenseamento e declarações do quadro de adidos e declarações de serviços prestados.
Sistema de organização
Os copiadores encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Regular