Copiadores de correspondência expedida

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Copiadores de correspondência expedida

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/IARNPRT/B/002

Tipo de título

Atribuído

Título

Copiadores de correspondência expedida

Datas de produção

1976  a  1982 

Dimensão e suporte

3 cx.; 2 mç. (0,41 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital do Porto, a 12 de dezembro de 2017, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 004.

Âmbito e conteúdo

Registo integral da correspondência expedida para diversas entidades relativas a: pedidos de habitação, alojamentos de famílias, realojamentos por despejo, pagamentos, despesas, pensões, pedidos de empréstimos, pedidos de reforço, ajudas de custo, contratos de empréstimo, pedidos de financiamento, recenseamento e declarações do quadro de adidos e declarações de serviços prestados.

Sistema de organização

Os copiadores encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Regular