Correspondência expedida
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/IARNCTB/B/001
Tipo de título
Atribuído
Título
Correspondência expedida
Datas de produção
1977
a
1977
Dimensão e suporte
1 mç. (0,04 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Castelo Branco, a 10 de abril de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 061.
Âmbito e conteúdo
Correspondência expedida para o Chefe do Grupo de Centrais "Zêzere- Tejo". Contém: credenciais passadas pelo Governo Civil de Castelo Branco concedendo casas junto da Barragem do Cabril.
Sistema de organização
A correspondência encontra-se ordenada cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom