Registo de correspondência expedida
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/AADLSB/A/001
Tipo de título
Formal
Título
Registo de correspondência expedida
Datas de produção
1895
a
1899
Dimensão e suporte
1 liv. (0,04 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna (ANTT) incorporou nos seus depósitos esta série documental a 24 de Maio de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 204.
Âmbito e conteúdo
Era na secretaria que se registava, pelo teor, toda a correspondência expedida pela auditoria. Registo da saída de correspondência. Regista: n.º , ano, mês, dia, autoridades e observações/assunto.
Sistema de organização
O registo encontra-se ordenado cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom