Processos de queixas, denúncias e reclamações
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCAVR/F/008
Tipo de título
Atribuído
Título
Processos de queixas, denúncias e reclamações
Datas de produção
2001
a
2009
Dimensão e suporte
1 cx.; 1 doss. (0,32 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Aveiro, a 7 de Maio de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 056.
Âmbito e conteúdo
Documentação relativa a reclamações, denúncias, queixas e abaixo-assinados. Contém: envio de participação da PSP ao GC e participação de deslocação derivada de reclamação de excesso de ruído.
Sistema de organização
Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom