Guias de receita
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/SGMAI/GCBJA-CDSI/B/001
Tipo de título
Atribuído
Título
Guias de receita
Datas de produção
1944
a
1945
Dimensão e suporte
1 cx. (0,04 m.l.); papel
História custodial e arquivística
Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Beja, a 4 de julho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 002.
Âmbito e conteúdo
A Campanha de Socorro de Inverno era uma campanha de solidariedade durante os meses de inverno, na sequência do Decreto-Lei n.º 26:154 de 24 de dezembro de 1935. Canhotos de guias de receita nos quais eram registadas as quantias recebidas e quem fazia os respetivos donativos.
Sistema de organização
As guias encontram-se ordenadas cronologicamente.
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom