Correspondência recebida da Prefeitura Geral de Braga

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Correspondência recebida da Prefeitura Geral de Braga

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/SPPTL/A/004

Tipo de título

Atribuído

Título

Correspondência recebida da Prefeitura Geral de Braga

Datas de produção

1832-01-02  a  1835-09-17 

Dimensão e suporte

4 cx.; 1 mç. (0,72 m.l.); papel

Âmbito e conteúdo

Correspondência avulsa recebida da Prefeitura Geral de Braga, sobre os mais variados assuntos. Destacam-se os referentes a: - construção de cemitérios fora das vilas ou povoações; - nomeação de contratadores do subsídio literário; - extintos conventos: inventários de bens, relação de credores, foros, etc.; - instruções sobre arrematação dos Bens Nacionais; - administração e arrecadação dos Bens das Comendas; - instruções sobre o lançamento da décima; - vigilância de religiosos, miguelistas; - prisão de revolucionários e salteadores; - eleição dos Juízes de Paz; - providências para evitar doenças epidémicas, nomeadamente a cólera morbus; - exame de passaportes; - anexação de passaportes, entre outros. A Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Viana de Castelo, a 22 de Dezembro de 2023, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 004

Sistema de organização

A correspondência encontra-se ordenada cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Regular