Processos de correspondência das Comissões Concelhias

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Processos de correspondência das Comissões Concelhias

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/IARNBJA/B/004

Tipo de título

Atribuído

Título

Processos de correspondência das Comissões Concelhias

Datas de produção

1976  a  1977 

Dimensão e suporte

1 cx. (0,16 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Beja, a 4 de julho de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 006.

Âmbito e conteúdo

Processos de correspondência das Comissões Concelhias do Comissariado para os Desalojados. Contém: declaração de compromisso de prestação de serviços do recenseamento de Desalojados, correspondência recebida e expedida relativa ao recenseamento.

Sistema de organização

Os processos encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Regular