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Registo e classificação de correspondência

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Registo e classificação de correspondência

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCBGC/E-B/004

Tipo de título

Atribuído

Título

Registo e classificação de correspondência

Datas de produção

1945  a  1983 

Dimensão e suporte

10 liv.; 2 mç. (1,09 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Bragança, a 13 de março de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 015.

Âmbito e conteúdo

Registo da correspondência organizada segundo o plano de classificação de documentos do Governo Civil de acordo com letra, número e assunto. Regista: número de ordem, proveniência, referência de origem, data do documento, assunto, data de entrada, andamento e decisão.

Sistema de organização

Os livros encontram-se ordenados cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom