Comunicações de cartões de identificação de segurados do ramo de responsabilidade civil automóvel

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Comunicações de cartões de identificação de segurados do ramo de responsabilidade civil automóvel

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/SGMAI/GCAVR/H-G/002

Tipo de título

Atribuído

Título

Comunicações de cartões de identificação de segurados do ramo de responsabilidade civil automóvel

Datas de produção

1962  a  1981 

Dimensão e suporte

1 mç. (0,08 m.l.); papel

História custodial e arquivística

Após o encerramento dos Governos Civis a informação arquivística foi incorporada em distintas entidades, segundo o determinado nos diplomas legislativos: Lei Orgânica 1/2011 e Decreto-Lei nº 114/2011, ambos de 30 de novembro. Estes definem a transferência de competências dos Governadores e Governos Civis para outras entidades da Administração Pública em matérias de reservada competência legislativa da Assembleia da República, liquidam o património dos Governos Civis e definem o regime legal aplicável aos seus funcionários. A Secretaria Geral da Administração Interna procedeu à incorporação desta série documental no Arquivo Distrital de Aveiro, a 7 de Maio de 2018, conforme o expresso na Guia de Remessa nº 084.

Âmbito e conteúdo

As companhias de seguros tinham que apresentar quinzenalmente no Governo Civil os elementos identificativos e o duplicado de cada cartão, para ser registado e devolvido o duplicado do cartão visado. Comunicações, por parte das companhias de seguros, dos cartões de identidade para os seus segurados do ramo de responsabilidade civil, para que fossem autenticados pelo Governo Civil, nos termos da Portaria n.º 17545 de 22 de janeiro de 1960.

Sistema de organização

As comunicações encontram-se ordenadas cronologicamente.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom