Delegação de Saúde do Distrito de Viana do Castelo

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Delegação de Saúde do Distrito de Viana do Castelo

Detalhes do registo

Nível de descrição

Fundo   Fundo

Código de referência

PT/SGMAI/DSVCT

Título

Delegação de Saúde do Distrito de Viana do Castelo

Datas de produção

1840  a  1923 

Dimensão e suporte

2 cx.; 17 mç.; 5 liv. (1,06 m.l.); papel

Entidade detentora

Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna

História custodial e arquivística

O Decreto de 9 de Outubro o aditamento de 9 de Novembro de 1899, lançam as bases para a reforma sanitária. As alterações introduzidas com a publicação com a publicação do Regulamento de Saúde Pública, Decreto de 4 de Dezembro de 1901, refletem uma nova e mais atual preocupação quanto aos problemas da higiene e saúde públicas. Estabelece aquele documento normativo, que em cada distrito seja criada uma Delegação de Saúde, à qual deve presidir o governador civil, e outros oficiais de higiene, entre os quais, os partidos médicos.

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Documentação proveniente do arquivo do ex-Governo Civil de Viana do Castelo.

Âmbito e conteúdo

Documentação referente às seguintes secções: Gestão de Documentação; Gestão Patrimonial; Gestão dos Recursos Financeiros e Administração de Saúde Pública

Sistema de organização

Funcional

Condições de acesso

Comunicável, sem restrições legais.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Regular